sábado, 6 de agosto de 2011

25 anos de Pastoral da Criança na Prelazia de Óbidos.




A Pastoral da Criança (Serviço de Ação Social da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi fundada no Brasil em 1983 por Dra. Zilda Arns Neumann, no ano de 1986, Irmã Hélia Branco Pedroso (Irmã da Congregação da Imaculada Conceição) e Frei Dom Martinho Lammers (Bispo Prelado de Óbidos) observando a necessidade da população fundou a pastoral da criança, com a finalidade de ajudar crianças e famílias carentes por meio de ações preventivas e baratas.  
Neste ano de 2011 a Pastoral da criança completa 25 anos de fundação na prelazia de Óbidos, isso nos enche de orgulho por saber que o trabalho vem dando certo, uma vez que, realizar esta missão na região amazônica é uma árdua tarefa, por isso parabenizamos todos que ao longo destes 25 anos dedicaram-se com amor, para que este momento fosse possível, muitas foram às pessoas que contribuíram, algumas das que iniciaram, perduram até os dias de hoje, mais sabemos que ainda tem muito a ser conquistado.
Hoje a pastoral está presente em todas as paróquias e grande parte das comunidades, acompanhando famílias, crianças e gestantes, realizando ações básicas de saúde, nutrição educação e cidadania para a melhoria da qualidade de vida das crianças. Este trabalho tem a contribuição valiosa de pessoas voluntárias que chamamos de líderes.
Quando olhamos para o futuro imaginamos sempre algo melhor e com a Pastoral da Criança não é diferente, 25 anos se passaram mais outros mais virão e queremos que a força que nos move hoje para fazer este trabalho permaneça.
A Pastoral da Criança é isso, uma rede de solidariedade guiada por Deus onde todos se empenham em fazer o melhor para que os objetivos sejam alcançados; que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância.

Andréa Moreira                                                                                                                                       
Sec. Pastoral da Criança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que é a Pastoral da Criança?